Visto Canadense

Visto de Visitante Canadiano

O governo canadiano oferece vários vistos; no entanto, o principal usado para todas as viagens relacionadas ao turismo é o Visto de Visitante. Essa permissão de entrada é às vezes chamada de Visto de Residente Temporário.

Depois de receber este documento, este garantirá que você esteja qualificado para atravessar a fronteira canadiana. Na maioria dos casos, a posse do Visto de Visitante torna o viajante elegível para permanecer no país por até 6 meses.

Existem dois tipos de Visto de Visitante canadiano disponíveis. Todos os viajantes estrangeiros podem escolher entre uma autorização de entrada única ou múltipla. Continue a ler para obter mais informações sobre os tipos, o processo de inscrição, os documentos necessários e muito mais!

Os tipos de Visto de Visitante canadianos

Quando se trata dos vistos canadianos padrão, embora existam dois tipos disponíveis, a maioria dos viajantes recebe o visto de entradas múltiplas atribuído pelo governo.

Visto de Visitante de Entrada Única

Permite que os seus titulares visitem o Canadá apenas uma vez dentro do período de validade. No entanto, este é emitido apenas em circunstâncias limitadas, incluindo:

  • uma curta viagem oficial de um visitante estrangeiro
  • participar em um evento especial único no Canadá
  • um caso de pedido de diretrizes ou procedimentos específicos

Visto de Visitante de Entradas Múltiplas

O tipo de visto canadiano mais comummente emitido é o de entradas múltiplas. Este tipo de visto de entrada pode ser válido por até 10 anos. Se o seu passaporte expira em menos de um mês, o seu visto para o Canadá torna-se inválido. Este tipo de autorização de entrada permite inúmeras visitas; cada uma geralmente pode durar até 6 meses. O governo canadiano escolherá o tipo de visto mais apropriado para o propósito da sua viagem após analisar o seu pedido.