Requisitos para o visto eTA canadense

A eTA Canada é uma autorização eletrônica de viagem que permite a entrada no Canadá, com um processo de solicitação on-line simples e rápido.

Requisitos para a solicitação on-line do eTA Canadá

Os requisitos da eTA Canadá determinam o que o solicitante deve preparar para concluir a solicitação on-line da Autorização Eletrônica de Viagem.

Os viajantes de países qualificados para a eTA podem desfrutar de um processo de solicitação on-line muito simples que lhes permite evitar a necessidade de visitar qualquer embaixada ou consulado canadense.

Em vez de passar por um longo e estressante processo de solicitação de visto na missão diplomática, a solicitação de eTA para o Canadá pode ser concluída em pouco tempo no conforto da casa do solicitante.

Para garantir uma solicitação rápida e bem-sucedida da Autorização Eletrônica de Viagem para o Canadá (eTA), os solicitantes devem preparar um passaporte válido e garantir o acesso a um dispositivo eletrônico em funcionamento conectado à Internet. Além disso, é essencial ter acesso a um endereço de e-mail ativo e a um meio válido de pagamento on-line.

Caso sua nacionalidade não conste da lista de países qualificados para o eTA Canadá, os solicitantes deverão entrar em contato com a embaixada ou o consulado mais próximo e obter um visto de forma regular. Uma solicitação de visto regular também será necessária para todos os viajantes cujos propósitos de viagem sejam diferentes de turismo, negócios ou trânsito.


Documentos necessários

Os requisitos para solicitar uma eTA do Canadá são bastante padronizados e incluem ser portador de apenas um documento, ou seja, um documento de identidade:

  • um passaporte emitido por um dos países qualificados para o eTA (sua validade deve ser de pelo menos 6 meses a partir da data prevista para a viagem)

Importante: Tenha em mente que, embora o fato de sua eTA Canadá aprovada permaneça válida por 5 anos a partir da data de emissão, sua validade também depende da validade do seu passaporte. Na prática, isso significa que, se o seu passaporte expirar primeiro, sua eTA também expirará automaticamente.


Requisitos do eTA Canadá na chegada

Ao chegar ao Canadá, você deve preparar apenas o seu passaporte válido para o controle de imigração.

Não é necessário ter uma cópia impressa da sua eTA válida, pois a sua Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) canadense está vinculada digitalmente ao seu passaporte. Os funcionários da fronteira verificarão se você tem uma eTA válida com base no seu passaporte válido.

Lembre-se de que você deve viajar com o mesmo passaporte que foi vinculado à sua eTA canadense aprovada. Caso contrário, você poderá ter alguns problemas ao chegar ao Canadá ou até mesmo ter sua entrada no país negada.


Outros requisitos para o eTA canadense

Além de ser portador de um passaporte válido, é essencial atender a alguns requisitos técnicos, incluindo ter acesso a:

  • um endereço de e-mail ativo para receber todas as atualizações referentes à sua solicitação de eTA do Canadá
  • um método válido de pagamento on-line para cobrir a taxa de processamento sem a qual sua eTA Canadá não será processada
  • um dispositivo eletrônico que funcione para concluir com êxito a sua solicitação e receber a eTA aprovada
  • conexão estável com a Internet para evitar interrupções desnecessárias que possam afetar o resultado da sua solicitação de eTA Canadá