Perguntas frequentes
sobre a eTA do Canadá

A eTA Canada é uma autorização eletrônica de viagem que permite a entrada no Canadá, com um processo de solicitação on-line simples e rápido.

Abaixo, você encontrará respostas para as perguntas mais frequentes sobre a autorização eletrônica de viagem (eTA) do Canadá.

O que é o eTA para o Canadá?


A eTA Canada (Autorização Eletrônica de Viagem) é uma autorização de viagem emitida para cidadãos de países qualificados que estão isentos da exigência de visto para entrar no Canadá por via aérea. A eTA Canada aprovada é vinculada digitalmente ao passaporte do viajante e lhe dá direito a várias entradas no Canadá.

Os cidadãos dos EUA precisam de um eTA para o Canadá?


Não. Como cidadão americano, você está isento da exigência da eTA do Canadá. No entanto, é necessário portar um passaporte válido dos EUA para comprovar sua identificação. Como residente permanente legal dos EUA, você também não precisa ter uma eTA para o Canadá.

Quanto tempo leva para o eTA Canadá ser aprovado?


O processo de solicitação da eTA pode ser concluído em minutos. Os solicitantes podem receber a confirmação do eTA Canadá em questão de minutos. No entanto, cada solicitação é diferente, e vários fatores podem prolongar o tempo de processamento, como sua nacionalidade e a exatidão do formulário de solicitação.

Posso viajar para o Canadá sem um eTA?


Não há opção de receber a eTA Canadá na chegada ao aeroporto. É por isso que todos os solicitantes qualificados devem obter uma eTA antes da viagem planejada para garantir uma entrada tranquila no Canadá. Caso contrário, a entrada no país poderá até ser recusada.

Quais são os requisitos que preciso atender para solicitar o eTA Canada


Apenas um documento é necessário para a solicitação on-line do eTA Canadá, ou seja, um passaporte válido. Além disso, certifique-se de ter acesso a um dispositivo eletrônico que funcione, um endereço de e-mail ativo e um meio de pagamento on-line válido. Uma conexão estável com a Internet também será essencial para concluir a solicitação do eTA com êxito.

Qual é a validade do eTA canadense?


O eTA Canadá é emitido por 5 anos e sua validade começa na data de sua aprovação. Seu titular tem direito a várias entradas no Canadá, sendo que cada permanência no país pode ser de até 6 meses. É essencial que, se o seu passaporte expirar, o eTA Canadá também se tornará automaticamente inválido.

Qual é a diferença entre um eTA e um visto para o Canadá?


O eTA Canadá pode ser concedido a cidadãos de cerca de 50 países diferentes que estão isentos da exigência de solicitar um visto regular para o Canadá. O eTA canadense pode ser obtido on-line, e sua confirmação é enviada por e-mail ao solicitante. Um visto para o Canadá é necessário se o solicitante não se qualificar para o eTA ou se seus objetivos de viagem forem diferentes de turismo, negócios ou trânsito.

Como posso saber se tenho um eTA para o Canadá?


Se não tiver certeza se é elegível para a Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) do Canadá, consulte a "Lista de países elegíveis". Se o seu país não estiver listado como elegível, será necessário solicitar um visto canadense regular na embaixada ou no consulado.