Como pedir o visto canadiano?

O processo de inscrição pode ser concluído online ou preenchendo um formulário em papel e enviando-o para Embaixada Canadiana mais próxima.

Depois de coletar os documentos necessários, siga estas etapas para solicitar o Visto de Visitante para o Canadá:

  1. Preencha o formulário de inscrição com os dados necessários.
  2. Anexe os documentos necessários (se não estão em inglês ou francês, certifique-se de traduzi-los oficialmente) 
  3. Cubra as taxas do Visto de Visitante.
  4. Se a sua biometria não foi feita nos últimos 10 anos, certifique-se de visitar a Embaixada ou Consulado mais próximo para fazê-lo. Tire as suas impressões digitais e uma foto de rosto para que o seu pedido seja aprovado com sucesso.

O processo descrito acima é simplificado e pode consistir em etapas adicionais.

Preciso de um Visto de Visitante ou eTA para viajar para o Canadá?

Dependendo da forma de atravessar a fronteira canadiana, os seus documentos de viagem ou nacionalidade, o tipo de visto de que você precisa pode variar.

Verifique se pode solicitar a autorização eTA (Autorização Eletrónica de Viagem) para um processo de inscrição simples e rápido.

A eTA é válida por 5 anos a partir da data de emissão e permite várias visitas ao Canadá. Todos os viajantes elegíveis que visitam este país por via aérea, devem possuir a eTA.

Com o visto eletrónico, cada estadia pode durar até 6 meses de cada vez! Viaje por turismo ou negócios e receba a eTA aprovada na sua caixa de e-mail.

Não precisa visitar uma embaixada ou consulado. Preencha o formulário de inscrição online, cubra a taxa de 49 euros e espere que a eTA seja entregue ns sua caixa de entrada em formato PDF.